
Ainda esta semana, o prefeito municipal de Alpinópolis (MG) Rafael Freire, divulgará um novo Decreto Municipal com medidas mais restritivas, com objetivo de combater o avanço da Covid-19 na cidade. Mesmo sabendo que os números em Alpinópolis ainda são controláveis, o prefeito disse que não quer pagar pra ver uma tragédia maior na cidade.
Dentre as medidas estão:
Proibição de aluguel de sítios, chácaras e ranchos para eventos;
Suspenção de treinos e esportes em espaços públicos;
Os bares e similares poderão funcionar até às 22h, com distanciamento de 3 metros por mesa;
Proibição de qualquer festa ou evento público e particular;
Delivery de alimentos até às 23h;
Lei seca a partir das 22h;
Toque de recolher entre às 23h e às 05h.
De acordo com o prefeito, ele está tomando estas medidas rápidas para evitar que o município entre em colapso, conforme diversas cidades estão fechando por completo.
“Foi uma decisão tomada em conjunto com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o qual tem a participação de médicos, biomédicos, enfermeiros, que nos exigiu tomar medidas rápidas, para controlar a situação. Até o momento conseguimos êxito em nossas ações que foram tomadas até aqui. O objetivo é conter as aglomerações, o comércio funcionará normalmente, pois, estão seguindo as regras editadas nos decretos anteriores” informou o prefeito.
O novo decreto ainda será elaborado na próxima quarta-feira (10), e poderá valer a partir da próxima quinta ou sexta-feira. O mesmo inicialmente será válido por 07 dias podendo ser prorrogado.
“Nossa luta continua, e temos que preservar vidas e zelar pela economia, inclusive, contamos com a parceria de toda região, pois se unirmos neste momento, venceremos. Teremos fiscais 24h nas ruas de Alpinópolis e a Central de Monitoramento da Covid-19 também está em pleno funcionamento. Na prática, não vamos prejudicar o comércio, e sim, inibir festas e aglomerações nas ruas durante a noite e madrugada. Finalizou Rafael.