
Três homens, de 27, 34 e 29 anos, foram presos após assaltarem a residência de um idoso, no bairro Alto Sumaré, em Guapé (MG). O crime aconteceu na madrugada da última quinta-feira (13).
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 72 anos, relatou que por volta das 3h30, três homens encapuzados entraram em sua casa, o renderam e o agrediram com socos no rosto. Após as agressões, os suspeitos teriam fugido do local levando o veículo da vítima, um Ford Fusion, um aparelho celular e documentos pessoais.
Diante dos fatos, a PM realizou uma operação de cerco e bloqueio para recuperar o veículo e prender os autores. Durante a ação, o veículo roubado, ocupado apenas pelo condutor, cruzou com uma viatura da Polícia Militar próximo a Ilicínea (MG). O suspeito imprimiu velocidade e empreendeu fuga, porém, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste de iluminação pública. O autor fugiu sentido um lote vago e não foi localizado.
De acordo com a polícia, durante todo o dia foi realizado diligências na intenção de localizar os suspeitos.
Ainda conforme a PM, dois suspeitos foram encontrados e presos em flagrante na cidade de Guapé. O terceiro foi preso em Ilicínea, quando embarcava em um táxi para retornar à cidade de Guapé. Com ele os militares encontraram, na cintura, um revólver, calibre .22, desmuniciado. A PM informou que ele seria quem planejou e articulou o crime.
Os autores foram presos em flagrante e apresentados a autoridade policial civil na cidade de Varginha (MG), juntamente com a arma apreendida. O veículo, após periciado, foi encaminhado ao pátio credenciado.