Jornal Folha Regional

777 casos de dengue são registrados no Centro-Oeste de MG

Compartilhe:

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado na última quarta-feira (10), do início do ano até o dia 2 de março, a região Centro-Oeste de Minas Gerais registrou 777 casos prováveis de dengue. O informe também apresentou dados sobre a chikungunya, zika e as mortes pela doença no Estado.

Ainda segundo o boletim, Lagoa da Prata e Pará de Minas são as cidades com maior número de casos prováveis de dengue na região até o momento: 168 e 140 casos respectivamente.

Minas registrou 8.773 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 2.732 casos foram confirmados para a doença. Foi confirmado um óbito por dengue no Estado, até o momento. O registro foi na cidade de Paracatu.

No boletim divulgado no dia 2 não houve mortes por dengue confirmadas no Centro-Oeste de Minas.

Conforme o boletim atual, Bambuí que tinha um caso provável de chikungunya, não aparece mais na lista, ou seja, o caso foi descartado. Candeias segue com dois casos e o município de Papagaios também segue com um caso provável da doença.

Lagoa da Prata aparece com 45 casos prováveis de chikungunya, no boletim anterior eram 24 casos prováveis. Também segundo o informe, em Minas Gerais foram registrados 1.587 casos prováveis da doença e, desse total, 780 foram confirmados.

Não há óbito confirmado pela doença em nenhuma cidade do Estado, conforme o boletim.

Zika

Em relação aos casos prováveis de zika, o boletim do Estado descartou um caso provável da doença que havia sido constatado no boletim anterior em Itaúna. Em Minas, foram registrados 66 casos prováveis até o momento. Desse total, 5 foram confirmados.

Não foram confirmados óbitos por zika em Minas Gerais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.