
Um bebê morreu afogado em uma piscina infantil na última terça-feira (18), no bairro Cohab, em Muzambinho (MG). Murilo Guilherme Santos Jacinto, de 1 ano e 5 meses, chegou sem vida ao hospital.
Segundo a Polícia Militar, o irmão da vítima relatou que sua mãe estava em casa, cuidando de Murilo e outro filho, de 11 anos. Em determinado momento, o bebê se afastou da
supervisão da mãe. Após notarem a ausência do menino, ambos começaram a procurá-lo e o encontraram boiando na piscina, que fica localizada no andar inferior da casa.
De acordo com a PM, a mãe, com ajuda de vizinhos, tentou reanimar Murilo e o encaminhou para a Santa Casa de Muzambinho.
Conforme a polícia, a equipe médica realizou procedimentos de emergência na vítima, incluindo reanimação cardiopulmonar, administração de oxigênio e aspiração das vias aéreas. mas Murilo não respondeu aos tratamentos. A médica plantonista informou que o bebê chegou a unidade hospitalar já apresentando sinais de óbito.
A perícia esteve no hospital para examinar o corpo da criança e constatou que não havia sinais de agressão física ou violência.
A equipe policial e o perito estiveram na residência da vítima para realizar os trabalhos de praxe. Segundo os profissionais, a piscina onde ocorreu o afogamento tem 1,80 metros de
largura e 3,10 metros de comprimento, com uma profundidade total de 60 centímetros. No momento da perícia, a piscina continha 37 centímetros de agua, indicando que estava aproximadamente pela metade de sua capacidade total.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Uma piscina funda e grande. Não tem nDa de infantil. Meus sentimentos aos familiares. Momento que não tem explicação. Difícil para as pessoas que ficam.