Jornal Folha Regional

Menino de 6 anos faz sucesso com sua sanfona em forró de adultos

Compartilhe:
Menino de 6 anos faz sucesso com sua sanfona em forró de adultos – Foto: arquivo pessoal

Um pequeno que faz música feito gente grande! É um garoto de 6 anos que arrebenta quando pega a sanfona de 8 baixos e toca em um forró para adultos. Não há quem resista. Ele ainda ganhou um parceiro tão animado quanto o próprio sanfoneiro, com a diferença que a dupla dele gosta mesmo é de dançar. A reação dos internautas é incrível. Assista ao vídeo aqui.

O pequeno Arthur é de Caruaru, em Pernambuco, e ama música. Talento é que não falta. O tio Ivison está ensinado tudo o que sabe para o garoto: sanfona, pandeiro e percussão. E o menino não deixa por menos, por onde passa, conquista. Uma fofura.

Em tempos de festas juninas, em Pernambuco, o garoto Arthur é chamado para mostrar seu talento. Na último forró que participou, só deu ele: toca, vai para o meio das pessoas, sorri e ainda chama para a dança.

Talento aprimorado

Além da sanfona, o garoto Arthur mostra que forró também se faz com triângulo, pandeiro e percussão. Em vídeos, feitos pelo tio-professor Ivison, o menino aparece tocando vários instrumentos e prestando atenção com o máximo de interesse.

Ivison é responsável por um projeto social em Caruaru, que estimula o aprendizado da música, sobretudo da cultura nordestina, para crianças e adolescentes.

Recentemente, ao lado de Arthur, Ivison recebeu o título de “Mestre da Sanfona De
Oito Baixos”, da Fundação Cultural de Pernambuco e do Governo de Pernambuco. O garoto acompanha tudo e vibra junto.

Reações dos internautas

Nas redes sociais, os internautas se encantam com o talento do pequeno na sanfona e no forró.

“Que talento tem o Arthur. E quanta simpatia. Parabéns à dupla e também ao pequeno dançarino”, afirmou uma internauta, referindo-se ao outro garotinho que surgiu no palco e dançou animadamente.

Uma internauta desejou sorte ao garoto. “Que Deus abençoe imensamente esse pequeno tocador e o pequeno dançarino de forró! E, que sigamos mantendo esse ritmo maravilhoso em perpétua continuidade.”

Nordestinos com muito orgulho agradecem o empenho do Arthur e o esforço do tio-professor.

“Dessa forma continuaremos a nossa cultura viva nordestina”, reagiu um outro.

Um internauta vibrou, lembrando da própria infância: “Poxa que lindo. Eu me vi agora quando Eu era pequeno, tocando no pé de serra Zé Lúcia, no Pátio de Eventos de Caruaru”. (Só Notícias Boas)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.