
Uma confusão entre vizinhos terminou com três pessoas feridas na noite do último sábado (6), no bairro Bela Vista, em Passos (MG).
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia inicial, onde informava que populares estariam tentando invadir uma residência para agredir o morador. No local, os militares se depararam com cerca de cem pessoas em frente a casa do autor. Eles relataram estar revoltados com o homem, que teria ferido três pessoas.
De acordo com testemunhas, o autor é usuário de drogas e há cerca de dois anos tormenta uma vizinha, de 59 anos. Populares relataram que o homem rotineiramente perturba a mulher, com arremessos de pedras na casa dela, arremessos de líquido inflamáveis, dentre outras substancias como creolina. A vizinha disse que já possui diversas reds lavrados em desfavor do homem, mas que até o presente momento não fez efeito algum.
Testemunhas ainda disseram que autor arremessou alguma substancia na casa da mulher, fazendo com que ela saísse e pedisse ajuda aos vizinhos, que se revoltaram com a situação. As vítimas foram até a casa do autor para tirar satisfação.
Um dos vizinhos chegou próximo a entrada da residência do autor para conversar, e levou uma estocada com um pedaço de madeira, desferido pelo acusado pela grade do portão. O golpe atingiu o nariz da vítima, próximo ao olho esquerdo, causando um corte contuso. Após a agressão, outro vizinho também chegou perto e levou uma ‘paulada’ na altura do tórax. Por fim, outro homem, vendo os amigos lesionados, chegou no portão, tentando argumentar com o autor, que se apoderou de um facão desferiu um golpe na mão esquerda da vítima, causando um grande corte.
As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, o homem, que sofreu o corte em uma das mãos, foi encaminhado para a Santa Casa, devido a gravidade da lesão.
Outras viaturas chegaram no local e conseguimos sair com o autor, que foi assistido até a UPA e depois conduzido para esta Delegacia de Polícia. O facão, utilizado das agressões, foi apreendido.