
Um jovem, de 18 anos, foi preso, na tarde da última quinta-feira (11), por estupro de vulnerável, no bairro Bela Vista, em Passos (MG).
Segundo a Polícia Militar, o solicitante relatou que havia chegado ao seu conhecimento, por meio de terceiros, que o autor teria ido ate a casa de sua sobrinha, de 20 anos, a qual sofre de transtornos mentais, a pegou e os dois se deslocaram em uma motocicleta até residência de um conhecido do jovem, onde teriam mantido relação sexual.
O tio da vítima se deslocou até a casa da sobrinha e abordou o autor. Ao serem indagados, ambos confirmaram que mantiveram relação sexual. O solicitante então acionou a Polícia Militar no local.
De acordo com a PM, o autor alegou que há aproximadamente um mês está namotando a mulher, e que foi a primeira vez que tiveram relações sexuais. Ele disse ainda que não sabia que a vítima possuía algum problema de saúde mental, sendo que tudo foi consentido por ela.
A PM deu voz de prisão ao autor, que foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima foi encaminhada até a Santa Casa de Passos. Após atendimento médico, os envolvidos foram apresentados a Delegacia de Polícia Civil.