
Um idoso, de 79 anos, afirmou ter tido o celular furtado de sua residência, no Centro de Passos (MG). Segundo a vítima, a suposta autora, que é garota de programa, já havia furtado outros itens de sua casa, como outros celulares, dinheiro, televisão e ventilador, porém nunca chegou a registrar os fatos.
Segundo a Polícia Militar, o idoso relatou que jovem, de 24 anos, teria chegado em sua casa por volta de 15h, com a intenção de buscar um colchão, o qual ela havia lhe emprestado. Em determinado momento, a suspeita ficou no quarto enquanto a vítima foi até a cozinha. Ao retornar, o idoso percebeu que o aparelho, que estava encima de uma mesa, havia sumido. O idoso disse que apenas a mulher esteve no local. Ele afirma categoricamente que ela teria pego o referido celular.
De acordo com a PM, a suspeita disse que é garota de programa e que há 7 anos sai com a vítima. Ela informou que esteve no local, chegou a se alimentar e dormiu ao lado do idoso. Relatou ainda que de fato foi buscar o colchão na residência, mas não furtou o aparelho.
A autora foi encaminhada sem lesões até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O aparelho celular não foi localizado.