
Após 12 dias internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, o deputado estadual Professor Cleiton (PSB) recebeu alta nesta quarta-feira (17). O parlamentar havia testado positivo pNo final de novembro de 2020, quando foi diagnosticado pela primeira vez, Professor Cleiton teve sintomas mais leves e realizou o isolamento em sua casa. Desta vez, com duas infecções tão próximas, o quadro de saúde se agravou e ele precisou de cuidados mais específicos para controlar a febre e recuperar as funções pulmonares, que ficaram bastante comprometidas.
Com o passar dos dias, o organismo do deputado começou a responder ao tratamento e seu estado de saúde evoluiu bastante. Tanto que a equipe médica optou por deixa-lo ir para casa. Entretanto, ainda será necessário mais um período de repouso e fisioterapia pulmonar.
Professor Cleiton e sua família agradecem a Irmã Eliane e a toda equipe do Hospital Madre Teresa pelo excepcional e humano tratamento dado a todos os pacientes, principalmente na ala da Covid. “Ao doutor Frederico Tadeu, um anjo que Deus colocou no nosso caminho, muito obrigada! Que Deus continue abençoando sua profissão e reverta em dobro na sua vida tudo de bom que fez por nós”, agradeceu a esposa do deputado, Elaine Mangiapelo.
O casal ainda fez questão de agradecer ao diácono Silvanei que diariamente esteve com eles, proporcionando momentos de espiritualidade e palavras de conforto que foram fundamentais nesse processo de cura!
Agradecemos também a todos que rezaram pela recuperação do deputado e enviaram inúmeras mensagens de apoio durante esses dias!
A pandemia está no seu pior momento. Respeitar as orientações e seguir os protocolos de higiene e isolamento social é um ato de responsabilidade e amor! Na certeza que essa crise irá passar, pedimos a todos que se cuidem!
NOTA: No Hospital Madre Teresa, todos os pacientes que são curados da Covid-19 recebem esse coração que aparece nas fotos. Agora, o coração com o nome Cleiton Oliveira foi pregado na parede do corredor da ala da Covid. Um sinal de fé e esperança nesses tempos difíceis para a Covid-19 pela segunda vez.