
Um casal de idosos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Norte, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (21), com ferimentos de arma de fogo. Conforme as primeiras informações da Polícia Militar, o casal teria sido vítima de uma tentativa de assalto à mão armada no Anel Rodoviário.
O crime foi registrado como ocorrido às margens da via, na altura do bairro Jardim Vitória, na região Nordeste da capital. De acordo com o apurado, o casal estava viajando de carro de Sabará até Capitólio, local onde tinham a tradição de passar o aniversário do idoso, que irá completar 65 anos amanhã.
Em dado momento, no entanto, ao reduzirem a velocidade para passar por um quebra molas, foram abordados pelo suspeito, que estava armado. O tiro passou de raspão no homem e atingiu a axila da mulher.
A idosa, de 61 anos, não resistiu e morreu no Pronto-Socorro. O homem também ficou ferido e foi transferido para o Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova. Ele não precisará passar por cirurgia, mas está bastante abalado.
