A Polícia Civil conseguiu identificar um suspeito durante uma investigação contra casos de incêndios em Passos (MG). O homem é suspeito de de atear fogo em uma área de mata na área urbana da cidade.
Segundo a Corpo de Bombeiros, durante o fim de semana, os militares combateram diversas queimadas em áreas rurais do município. A estimativa é que pelo menos 3 mil hectares tenham sido consumidos pelas chamas.
De acordo com o Sindicato Rural de Passos, os incêndios começaram na última sexta-feira (23) pela manhã, atingindo principalmente os bairros da Mumbuca, das Águas, Morro do Café e Julieira foram os mais atingidos. Além dos incêndios na zona rural, uma área de mata também foi queimada na área urbana.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito de atear fogo no bairro Jardim Panorama, onde foi o foco, já foi identificado por meio de testemunhas e filmagens feitas por câmeras de monitoramento da vizinhança.
Conforme o delegado Paulo Queiroz, o autor teria sido vítima de um furto e ele teria desconfiado de um local de mata que poderia estar sendo utilizado por criminosos para esconder materiais e ele teria o objetivo de incendiar aquele local para que não permitisse que fosse mais utilizado por criminosos. Porém, o tempo seco e o vento fez com que o fogo viesse a se alastrar e houve uma queima considerada de mata
O suspeito e a testemunhas devem ser ouvidos nos próximos dias.
A polícia informou que segue investigando para identificar possíveis autores de outros incêndios.
Olha só parabéns, um crime não justifica outro crime que ele paque por todo mal que fez