Jornal Folha Regional

Professores da rede municipal de ensino emitem nota de agradecimento e reconhecimento a Viviane Martins, ex-coordenadora em São José da Barra

Compartilhe:
Vivane Martins por anos dedicou a educação de São José da Barra - Foto: Redes Sociais
Vivane Martins por anos dedicou a educação de São José da Barra – Foto: Redes Sociais

“É com profunda tristeza que nós, da equipe de educação de São José da Barra (MG), nos despedimos da coordenadora Viviane Martins, cuja exoneração representa uma grande perda para nossas escolas e para toda a comunidade escolar. Durante seu tempo à frente da coordenação, Viviane demonstrou dedicação, competência e um compromisso inigualável com a qualidade da educação em nosso município”.

“Seu trabalho incansável, sempre voltado para o bem-estar e o desenvolvimento da aprendizagem de nossos alunos, será sempre lembrado. As conquistas e avanços que alcançamos, muitas vezes em meio a grandes desafios, são frutos de sua liderança inspiradora e de sua capacidade de motivar toda a equipe a superar obstáculos e buscar a excelência”.

“A exoneração da Coordenadora Municipal pode ter gerado preocupação e contrariedade entre os professores da rede municipal, devido ao impacto que essa decisão pode ter na gestão educacional e no suporte pedagógico às escolas. Muitas vezes, mudança na liderança pode afetar a continuidade dos projetos e desmotivar a equipe. A preocupação com o futuro, diante da exoneração, é compreensível, pois pode indicar instabilidade na gestão”.

“Já é de conhecimento, a indignação dos professores, que reflete uma profunda frustração, com a falta de valorização e reconhecimento profissional os quais recebem o pior salário da região, o que provoca uma mobilização maior da categoria, exigindo mudanças e respeito pelas suas demandas”.

“Atualmente a educação de São José da Barra enfrenta muitos desafios, dentre eles a falta de apoio pela administração e agora a saída de uma líder importante como a coordenadora pedagógica, em meio a vários contratempos pode agravar ainda mais essa situação. Uma mobilização coletiva pode ser crucial para expressar essa insatisfação, reivindicar melhores condições, valorização profissional, um compromisso claro das autoridades com a educação e buscar soluções em uma gestão mais estável”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.