
O prefeito de São Sebastião do Paraíso (MG), Marcelo Morais (PSD), anunciou, nesta semana, que está articulando a disputa pela presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). O anúncio de Morais ocorreu após a insatisfação de um bloco de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais, que demonstraram que a região tem sido constantemente preterida no cenário estadual nas composições da AMM.
Para Morais, montar uma chapa neste momento demonstra, de forma clara, a intenção de protagonismo da AMEG, AMOG e ALAGO no cenário estadual, com representatividade de 66 municípios e 1,4 milhão de habitantes da região. “Não podemos mais aceitar a forma como somos tratados pelo Estado no contexto de formação e representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço que sempre deixa as cidades da região sem nenhuma representatividade”, afirmou.
Durante seu discurso de posse, o prefeito de São Sebastião do Paraíso foi enfático: “Se não houver condições no processo eleitoral da AMM para uma representatividade forte de nossa região, coloco-me prontamente à disposição para montar uma chapa e anunciar nossa candidatura à AMM. Não tenho receio nem medo de defender os interesses de nossa região neste momento e já demonstrei claramente o quanto podemos ser representativos na causa municipalista, que só os prefeitos sabem o quanto sofremos. Tenho apreço e amizade pelo atual presidente, Marcus Vinícius, e reconheço que ele fez um bom trabalho, inclusive reestruturando a associação, mas não abro mão de termos força a nível estadual para nossa região”, finalizou Morais.
As eleições da AMM devem ocorrer em março deste ano.