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Linhas da Gardência de Passos, Cássia e São Sebastião do Paraíso devem ficar com a ViaSul

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Linhas da Gardência de Passos, Cássia e São Sebastião do Paraíso devem ficar com a ViaSul - Foto: reprodução
Linhas da Gardência de Passos, Cássia e São Sebastião do Paraíso devem ficar com a ViaSul – Foto: reprodução

Em publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais na última quarta-feira (15), o DER opinou favoravelmente ao pedido de Anuência Prévia para a transferência da delegação das linhas 1050 – Belo Horizonte / Cássia, 1075 – Belo Horizonte / Poços de Caldas, 1119 – Belo Horizonte / São Sebastião do Paraíso e 1178 – Belo Horizonte/Guaxupé via MG-050, originalmente outorgadas à Expresso Gardênia Ltda. para a Viasul Transportes Coletivo Ltda.

A empresa Viasul, fundada em 24/06/1991 e com razão social Viasul Transportes Coletivos LTDA, está localizada na cidade Belo Horizonte (MG) e tem uma filial em Itaúna. Sua atividade principal, conforme a Receita Federal, é 49.21-3-01 – Transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, municipal.

Na mesma publicação, foi concedida ainda anuência prévia para a transferência da delegação das linhas outorgadas à Expresso Gardênia para a Empresa Santa Rita:

Linhas da Gardência de Passos, Cássia e São Sebastião do Paraíso devem ficar com a ViaSul - Imagem: reprodução
Linhas da Gardência de Passos, Cássia e São Sebastião do Paraíso devem ficar com a ViaSul – Imagem: reprodução

Na mesma publicação, o DER-MG negou o pedido da Max Tour Fretamentos:

Linhas da Gardência de Passos, Cássia e São Sebastião do Paraíso devem ficar com a ViaSul - Imagem: reprodução
Linhas da Gardência de Passos, Cássia e São Sebastião do Paraíso devem ficar com a ViaSul – Imagem: reprodução

Histórico

A Expresso Gardênia está em recuperação judicial desde 2020 e teve a situação financeira agravada após ser alvo da Operação Ponto Final do Governo de Minas Gerais que detectou problemas na frota e cumprimento de horários. As linhas intermunicipais da Gardênia foram paralisadas e transferidas para outras empresas e depois retomadas.

A venda de linhas é uma das alternativas admitidas pela própria Gardênia para tentar se recuperar.

Via: Observo

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