
A educação pública é uma das áreas mais atingidas nesta pandemia. As crianças estão prejudicadas há mais de ano. Os adolescentes também.
Para o prefeito municipal de Alpinópolis (MG) Rafael Freire (PSB), não é aceitável que passem este momento sem assistência e sem acesso a um material didático de qualidade.
“Além do material, investimos numa plataforma digital, onde os alunos terão acesso fácil e de forma didática para auxiliar nos seus estudos e o acompanhamento das aulas por parte dos pais e dos professores. No ano passado, os alunos da rede municipal estavam acompanhando os PETs enviados pelo Governo de Minas Gerais. As queixas são várias. Buscamos então a melhor forma de prestar um ensino de qualidade. Os alunos passarão por avaliações de desempenho que irão possibilitar medir o nível de aprendizagem e o que está faltando para que possamos melhorar o ensino”. Informou Rafael.
Cada aluno, do maternal ao 5º ano irão receber o seu kit escolar contendo: apostilas com os exercícios e matérias, apostilas de educação cultural e financeira, livros literários, caderno de caligrafia, diário, caderno de artes, CDs com músicas temáticas entre outros.