
Por volta de 15h30 da última terça-feira (18), a Polícia Militar foi acionada em um comércio que havia sido furtado na noite anterior, no bairro Nova Piumhi, em Piumhi (MG). Segundo informações do proprietário, o local já havia sido alvo do mesmo crime, com as mesmas características, no último mês.
De acordo com a PM, após ser verificado os modus operandis do autor, a guarnição se deslocou até o endereço de um homem de 25 anos, próximo ao local, onde em sua residência vizinhos informaram que sua mãe é acamada e não tem os devidos cuidado do filho.
Conforme a polícia, ao adentrar na residência, os militares se depararam com sua mãe sobre uma cama, bastante suja, fragilizada e dizia a todo tempo que estava com fome e queria ir embora, relatando que o filho estaria no quarto e não lhe dava os devidos cuidados. A mulher, de 55 anos, havia sofrido um AVC e perdido a mobilidade das pernas e de um dos braços.
Ao entrar no quarto, os militares encontraram o autor embaixo da cama, tentando se esconder dos policiais. Ele foi abordado e admitiu autoria dos diversos furtos e informou onde havia deixado os materiais.
Diante os fatos, a mãe do autor foi encaminhada para Santa Casa, acompanhada de assistentes sociais, onde ficou em observação e sobre cuidados do Creas para devidas providências futuras.
O autor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Piumhi, juntamente com materiais recuperados