
A diretoria e a Assessoria Jurídica da Associação Comercial e Empresarial de Piumhi (MG), se reuniram com o prefeito Dr. Paulo Vaz, para debater soluções voltadas à reabertura do comércio no Município. A conferência aconteceu na manhã da última quinta-feira (8), e contou com a presença da presidente Cláudia Faria, da vice Enilda Morais, do assessor jurídico Dr. José Geraldo, dos diretores Lázaro Viana e Matheus Andrade.
Em reunião, foi citado que as atividades comerciais estão sofrendo com os protocolos e restrições que obrigam os empresários a fecharem os estabelecimentos, o que poderá levar diversos empresários à falência. Além disso, foi dito que o vilão das contaminações não são as atividades empresariais, por isso é necessário voltar urgentemente à onda vermelha.
O prefeito reafirmou que irá cumprir integralmente as deliberações do Governo do Estado e o que couber em eventuais determinações da justiça. Informou que a Procuradoria do Município vai impetrar novo Mandado de Segurança contra o Estado para que o comércio possa voltar a funcionar e autorizou uma análise entre os Departamentos Jurídicos das Instituições, para que a ACE Piumhi possa acompanhar o município nessa referida ação.