
Na tarde desta terça-feira (13), o prefeito de São José da Barra (MG), Paulo Sérgio Leandro de Oliveira (PSB), encaminhou um ofício ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema e ao Comitê Extraordinário da Covid-19 solicitando a reabertura das atividades comerciais no município, e na oportunidade informou das medidas que foram adotadas na cidade.
“Nossa economia precisa ser retomada respeitando todas as medidas de segurança, afinal, precisamos de saúde para trabalhar e da economia para movimentar todos investimentos necessários. Vivemos em uma cidade pequena e que graças a Deus os casos de Covid-19 tem diminuído”, informou Serginho.
No documento, o prefeito afirma que ‘’o comércio local e os prestadores de serviço, que em sua maioria atual em regime familiar, já não suportam mais as restrições impostas que, a princípio se deram por duas semanas, mas já se prorrogam por mais de um mês, impedindo o sustento de proprietários, funcionários e seus familiares. Ressaltamos que a progressão do Município para a Onda Vermelha não implica em relaxamento, posto que será mantida a vigilância dos protocolos sanitários inerentes e, ocorrendo eventual aumento de casos, há possibilidade de retrocedermos’’.

Na manhã da última segunda-feira (13), durante uma manifestação realizada por comerciantes em frente a Prefeitura Municipal, o prefeito afirmou que entrou com um processo judicial contra o Estado, a fim de buscar maneiras de equilibrar a saúde e economia de São José da Barra.
O vice-prefeito André Luiz, disse que, no último sábado (9), esteve presente em uma reunião na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), para que pudesse discutir um plano de ação, juntamente com prefeitos, vereadores e assessores de deputados.
A atual administração vem buscando soluções para socorrer a economia local e auxiliar os comerciantes do município.