
Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (20) em frente a uma residência, na Rua João José Freire, em São José da Barra (MG). A vítima foi identificada como Leandro Justiniano de Paula, de 33 anos.

Segundo a Polícia Militar, o corpo foi localizado sentado em uma varanda. O local não tem iluminação ou grade de proteção. A rua tem poucos imóveis ocupados e não há câmeras de segurança. No local também não tinham manchas de sangue ou cápsulas.
Conforme a PM, a vítima era conhecida em meios policiais por envolvimento em crimes, como furto, roubo, ameaça, lesão corporal e uso de drogas. De acordo com relato do irmão à polícia, Leandro era usuário de entorpecentes e tinha alguns desafetos.
No momento em que foi encontrado, Leandro usava blusa de moletom, bermuda e chinelos. Ele segurava duas cédulas de R$ 50 em uma das mãos e portava uma faca com lâmina de aproximadamente 25 centímetros, presa à cintura. Tanto a arma branca quanto o dinheiro foram recolhidos pela perícia.
A perícia constatou uma perfuração no lado direito do tórax, possivelmente causada por disparo de arma de fogo. O corpo já apresentava rigidez e extremidades arroxeadas, indicando que a morte teria ocorrido há horas. Após os trabalhos, o corpo foi liberado para a funerária e encaminhado ao IML.
A vítima foi sepultada na manhã desta segunda-feira (21), no Cemitério Municipal de São José da Barra.
A Polícia Civil, está investigando o caso e informou que o crime aconteceu por volta das 20h, do último sábado (19). Até o momento, ninguém foi preso.