
Foi sepultado na manhã da última quarta-feira (23), em Itajubá, o corpo do padre Luiz César Moraes. Ele foi encontrado sem vida em sua casa na manhã de terça-feira (22). As causas da morte não foram divulgadas.
Padre César ficou famoso na pandemia ao virar meme por usar filtros divertidos sem perceber durante uma celebração virtual, em 2020.

Missionário virtual
Ordenado diácono em 1985 e sacerdote em 1986, Padre César não tinha paróquia fixa nos últimos anos e usava a internet para evangelizar.
“Padre César encontrou um caminho para evangelizar muito próprio, que foi a internet. Então, ele se tornou um missionário virtual, levou a palavra de Jesus de uma forma que hoje atinge multidões que nós não conseguimos nem chegar perto dessas pessoas. Essa foi a grande característica dos últimos anos de vida do padre César, o missionário virtual. Evangelizou, levou Jesus Cristo, tocou no coração das pessoas”, disse o arcebispo D. José Luiz Majela Delgado.
Sua última última benção foi postada na segunda-feira (21), na qual ele pede a proteção de Deus e de Nossa Senhora.
“Bom dia, boa tarde, boa noite, meu irmão, minha irmã.
No misto de alegria pascal e de dor pela partida do nosso amado Francisco, celebrando a ressurreição de nosso Senhor e a Páscoa também de Francisco, que venha sobre vocês nesta segunda-feira pascal, a benção do Deus todo-poderoso, Pai, Filho e e Espírito Santo, para bem viver o dia de hoje na sua graça, benção e proteção, livres de todo perigo, de todo mal, enfermidade e acidente.
Que a proteção e a intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, Nossa Senhora da Alegria, nos ajude a sermos fiéis, praticantes da palavra e da vida de nosso Senhor Jesus Cristo, vivo e ressuscitado em nosso amigo. Fiquem com Deus e até amanhã, se Deus quiser. E tchau.”
Na terça-feira, data da sua morte, ele pediu orações para um bebê de 20 dias que estava internado.
Padre César foi velado na paróquia São Benedito, onde era atuante, e enterrado no Cemitério Paroquial da Soledade, às 9h.
O prefeito de Itajubá,Rodrigo Riera (PSD), lamentou a morte do padre César. “Combateu o bom combate, seguiu a carreira e guardou a fé”, disse.
Via: G1