
Há meses a Associação Comercial e Empresarial de São José da Barra (ACE), vem buscando apoio para os empreendedores do ramo de turismo no município. A Entidade que tem uma representatividade nos diversos segmentos comerciais, busca sempre apoios para fomentar a economia local.
Atualmente a ACE conta com uma sede, onde disponibiliza aos associados salas de atendimento, assim como uma sala de reunião, entre outros benefícios.
O Associado paga uma mensalidade de acordo com suas atividades, e imediatamente tem direito a um seguro de vida e assistência funeral, de acordo com o consumo de energia tem até 22% de economia em sua conta de energia, acesso a palestras, capacitações, ao SCPC/Serasa, campanhas promocionais, etc.
A Entidade atualmente tem uma receita de R$2400 e uma despesa de R$3320, devido pagar aluguel, linha telefônica, funcionário, mensalidade FEDERAMINAS, Seguros dos associados, etc.
Sendo assim, devido diversos empreendedores que trabalham diretamente com o turismo, foi protocolado na prefeitura municipal de São José da Barra (MG), um ofício convidando-a para uma parceria.
“Sabemos que em nosso município temos outras entidades de classe representativa, e nosso objetivo, assim como em outras cidades é unirmos para que todos possam ter êxito em seus trabalhos. Acompanho sempre algumas solicitações de empreendedores, os quais têm sido grandes aliados da economia local. Nosso objetivo é lutar por todos em igual, e assim contribuirmos com o progresso de São José da Barra. Estamos de portas abertas para agregar valor nos projetos em prol do turismo”. Informou o presidente da ACE Romulo Leandro.
Para o presidente, muitas responsabilidades são jogadas na prefeitura, e quando se unem às forças todos os projetos têm mais chances de serem concretizados.
“Estamos em momento que a saúde deve ser prioridade, porém, dependemos da economia para que a saúde, educação, segurança etc, tenham investimentos. E nada melhor do que lutarmos juntos, e assim nossa cidade ser referência nacional por meio de suas belezas naturais”, Frisou Romulo.