
Quatro dias antes do Dia das Mães, uma adolescente de 15 anos foi apreendida, suspeita de tentar matar a própria mãe a marteladas. O fato ocorreu na noite da última quarta-feira (5), na zona rural de Malacacheta (MG).
Segundo a Polícia Militar, a adolescente estaria inconformada com a proibição da mãe que a impedia de sair de casa. Ela então premeditou, durante um mês, assassinar a mãe, de 51 anos.
Três dias antes da ação, a autora solicitou a ajuda de um primo para ajudar na tentativa de matar a mãe. Ambos aproveitaram o momento que a vítima ia se deitar, e com uma corda tentaram enforcá-la, mas como não tiveram sucesso, atacaram a mulher com marteladas.

Logo após o crime, os dois fugiram do local. A PM foi acionada e encontrou os suspeitos em uma estrada de terra a 5 km do local onde ocorreu a tentativa de homicídio.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Doutor Carlos Marx, em Malacacheta, onde está internada em estado grave. A menor foi apreendida e juntamente com o primo, que é maior de idade, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Teófilo Otoni.