
Na noite desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de São José da Barra (MG), poderá votar a Indicação nº071/2021, de autoria do vereador Matheus Júnior Rodrigues de Oliveira (PL), a qual solicita a análise e deliberação do Plenário, solicitando ao prefeito municipal Paulo Sérgio Leandro de Oliveira (PSB), que tome medidas para prorrogar a concessão de abono pecuniário aos trabalhadores de saúdes, nos moldes da Lei nº 665, de 18 de fevereiro de 2021.
O documento foi assinado dia 04 de maio do corrente ano e tem como justificativa, a prorrogação do abono, que de acordo com o Projeto de Lei aprovado pela Casa, os servidores receberam o abono em fevereiro, março, abril e maio.
“Os profissionais de saúde continuam atuando na linha de frente, quando votamos a PL não vislumbramos nenhuma previsão de término da pandemia da Covid-19. Sendo assim, os profissionais continuam atuando na linha de frente de combate ao vírus, e merecem a prorrogação do recebimento do abono. Dessa forma solicito ao Executivo que avalie a possibilidade de prorrogar a concessão do abono a estes profissionais que merecem nosso reconhecimento pelo trabalho árduo”, frisou Matheus.