Jornal Folha Regional

Alago é contra a Medida Provisória de privatização da Eletrobras

Compartilhe:

O secretário-executivo da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), Fausto Costa, afirma que a aprovação da Medida Provisória que autoriza a privatização da Eletrobras é “um fato negativo” para a região.

De acordo com Costa, a votação que aprovou a MP, no último dia 19, foi uma surpresa.

“Ninguém estava esperando esse ato da Câmara dos Deputados, o assunto foi colocado em pauta da noite para o dia pelo presidente da Câmara, que resolveu pautar essa MP. Muitos deputados, inclusive, não sabiam e não puderam se mobilizar”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário-executivo, a questão da MP, que autoriza a privatização de Furnas, é danosa para os municípios da região.

“Não estão estabelecendo regras prévias, precisamos de regras discutindo interesses da região de Furnas, Peixoto e várias outras hidrelétricas. Uma vez vendido o patrimônio federal, nós não sabemos como o comprador vai reagir. Antes da privatização, nós teríamos que ter a garantia da cota, do uso múltiplo do lago etc. Se não tiver regras preestabelecidas, depois de vendido o patrimônio, não há como desfrutarmos do lago naturalmente como deveria ser, o comprador poderá exigir pedágios e pagamentos para o uso do lago. Por isso, a nossa posição é contrária a essa investida do Governo Federal. Sinceramente, é uma investida contrária aos interesses da população da região de Furnas”, explicou Costa.

O prefeito de São José da Barra e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, o Serginho, afirma ser contra a MP e a privatização da Eletrobras.

“O meu posicionamento, como prefeito, é de que sou contra a privatização. Nós estamos na luta contra essa privatização desde que criaram, desde o início do meu mandato”, disse.

Via Clic Folha

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.