
No último sábado (12), a Patrulha Rural de Alpinópolis (MG), registrou algumas imagens da operação Campo Seguro, que vem realizando desde início da safra, porém, esta sendo intensificada nos últimos dias.
A Patrulha Rural vem realizando o policiamento diuturnamente nas vias rurais, bem como nas divisas dos municípios de Bom Jesus da Penha, Passos, Carmo do Rio Claro, São José da Barra e Nova Resende.
“Apesar do distrito da Petúnia e Três Barras não pertencer a Alpinópolis, a Patrulha Rural também realiza o policiamento preventivo, realizando abordagem e fiscalização em veículos que circulam nessas regiões, para evitar crimes contra o patrimônio que podem refletir negativamente para Alpinópolis e região, caso um crime ocorra, todos somos afetados, então devemos trabalhar com a prevenção”, Disse Cabo Juliano.
Os policiais estão percorrendo as propriedades e verificando possíveis falhas na segurança e alertando os proprietários, bem como informando através dos grupos de aplicativo existentes para que regularizem tais falhas. Os grupos tem como administradores os policiais que monitoram todas as informações postadas e vão em buscas de denúncias que são repassadas pelo moradores.
As fiscalizações de trânsito também estão ocorrendo em pontos estratégicos do município, para a verificação do transporte irregular de passageiros e documentação dos veículos que circulam nessas vias.
“Grande parte dos moradores tem a idéia que a fiscalização de transito só pode ocorrer na zona urbana, uma cultura que vem ao longo dos anos, porém, não é verdade. Essa fiscalização pode ocorrer em qualquer via de trânsito pública, seja ela urbana ou rural. Durante essas fiscalizações também é possível verificar e consultar os condutores e passageiros, que podem estar com pendências judiciais e mandados de prisão, como já tivemos ocorrências anteriores”, informou o Soldado Paulo, outro integrante da patrulha.
O contato com os moradores também é realizado pelos militares, fato que aproxima a polícia da população podendo assim obter informações para serem aplicadas no policiamento e melhor obtenção de resultados.
A Polícia Militar pede a população que denuncie caso visualize pessoas e veículos suspeitos na região, via 190 ou outros telefones de emergência disponível em cada cidade.