
Na última quinta-feira (10), uma moradora de São José da Barra (MG) caiu em um golpe após tentar efetuar compras de mercadorias por um perfil no Instagram. De acordo com a vítima, ela encontrou o perfil de vendas de roupas, lingeries e pijamas, através de um ‘Link Patrocinado’ — publicidade — em seu próprio perfil.
A mulher disse que acessou a página da suposta vendedora e realizou a compra de algumas mercadorias, totalizando o valor de R$ 447 reais.
‘’Minha amiga veio até minha casa e então fizemos a compra. Eu passei um cartão do Magazine Luiza, e esse cartão não deu certo no picpay, por que a senha se encontrava bloqueada. Eu tentei em outro cartão e efetivou a compra, então a pessoa pediu para eu mandar um ‘print’ no whatsapp, foi o que eu fiz’’, disse a vítima.
Conforme a mesma, assim que o ‘print’ foi enviado, o golpista informou que a mercadoria já chegaria na sexta-feira (11), mas não aconteceu. Após enviar diversas mensagens pedindo o código de rastreio e indagando se teria caído em um golpe, o estelionatário bloqueou a vítima no WhatsApp e Instagram, e logo em seguida desativou o perfil na rede social.
Assim que percebeu que teria caído em um golpe, a vendedora foi até a delegacia de polícia no centro da cidade e registrou um boletim de ocorrência.