Jornal Folha Regional

Nível do Lago de Furnas preocupa empresários do ramo turístico

Compartilhe:

O plano do governo de Minas Gerais de diminuir o nível do reservatório da hidrelétrica de Furnas, em São José da Barra (MG), para dar prioridade à geração de energia na crise hídrica atual decepcionou os empresários do ramo turístico em Capitólio (MG) e região. Gestores e moradores locais afirmam que convivem com o nível reduzido da represa há anos, porém agora pode ficar abaixo do esperado na época mais seca do ano, que começa no inverno.

Elizangela Alves, presidente da Ascatur — Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio —, diz que não existe risco de seca no trecho do lago que banha a cidade. Mas a redução preocupa o setor, já fragilizado pela pandemia da Covid-19

A presidente da entidade afirma que os riscos de navegação em lanchas aumentam. De acordo com um empresário, dono de uma pousada local, alguns pontos de parada ficam comprometidos quando o nível da água é reduzido. Ainda conforme o mesmo, a região possui outras atrações, mas ‘’se o lago estiver em cota máxima, é o sonho para a região’’.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.