Jornal Folha Regional

Líderes religiosos são presos por tráfico de pessoas e crimes sexuais contra menores em Lavras

Compartilhe:

Dois líderes religiosos foram presos na última segunda-feira (28) suspeitos de usarem a religião para cometer crimes como estupro de vulnerável, tráfico de pessoas, violação sexual mediante fraude, fornecimento de drogas para adolescentes e corrupção de menores. Os homens de 39 e 43 anos foram presos em Lavras (MG), durante uma operação da Polícia Civil nomeada de ‘Acalento’.

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em fevereiro deste ano pela equipe da delegacia especializada de atendimento à mulher. Durante as apurações, foram ouvidas três vítimas e algumas testemunhas que apontaram que os crimes eram cometidos pelos suspeitos em um centro religioso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as vítimas teriam sido abusadas sexualmente ou presenciado os abusos cometidos pelos suspeitos, que ofereciam drogas e bebidas para adolescentes e os levavam para cometer crimes, como furtos. Elas acreditavam que não poderiam recusar o que era oferecido pelos suspeitos por serem representantes religiosos.

A Polícia Civil informou que uma das vítimas relatou que foi obrigada a manter relação sexual com os suspeitos sob pena de não comprarem medicamentos para o irmão, portador de HIV, o que configura suposta violação sexual mediante fraude.

Os suspeitos ameaçavam as vítimas e em alguns casos deixavam elas sem alimentação. Dois irmãos de 16 e 17 anos contaram aos policiais que recebiam moradia e alimentação em troca de trabalho, fazendo inclusive a limpeza do local.

A Polícia segue investigando em busca de outras possíveis vítimas. Os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Bom Sucesso (MG).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.