Jornal Folha Regional

Prefeito e vice de Mantena são cassados pela Justiça Eleitoral

Compartilhe:

A Justiça Eleitoral da comarca de Mantena (MG) cassou o mandato do prefeito e vice-prefeito da cidade. A decisão foi proferida pelo Juiz Eleitoral Thiago Guimarães Emerim, no final do último mês.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, o prefeito João Rufino Sobrinho (PSB) e o vice, Ronaldson Ferreira (PSB), são acusados de captação ilícita de sufrágio, expressão traduzida para compra de votos, nas eleições do ano passado.

A Inter TV dos Vales teve acesso a um vídeo que mostra o prefeito entregando dinheiro a um homem. Segundo o MP, a pessoa que aparece nas imagens é uma testemunha que iria depor, falando o que sabia sobre o caso, e o chefe do Executivo teria pagado a ele para que não fosse testemunhar.

Com a condenação, a Justiça Eleitoral determinou a realização de novas eleições na cidade de Mantena e que o prefeito pague uma multa de R$ 50 mil. Os dois denunciados poderão recorrer da decisão.

Em nota, a prefeitura disse que o prefeito foi surpreendido pela decisão desfavorável e sem qualquer embasamento probatório que a justificasse, suficientemente, para derrubar a vontade do povo mantenense, que confiou ao prefeito e ao vice a administração da cidade de forma tão expressiva.

A nota diz ainda que se trata de decisão proferida em primeira instância e que os recursos serão apresentados, não havendo dúvida de que a verdade será restabelecida.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.