
Na última quarta-feira (29), o vereador Eduardo Suplicy (PT), fez uma publicação que levou a milhares de crítica pelos internautas.
Confiram na íntegra:
“A morte de Lázaro Barbosa, atingido por 38 balas das 125 que foram desferidas pela polícia de Goiás, na cidade de Águas Lindas de Goiás, ganhou enorme destaque na imprensa e nos meios de comunicação. No entanto, percebi que faltou algo ao noticiário que considero importante e deveria ter sido também investigado: quais foram as circunstâncias que, desde o seu nascimento, há 32 anos, em Barra dos Mendes (Bahia)
que o levaram ao caminho do crime? Se houvesse algum tipo de alternativa, ele teria podido ter outros meios que não os do enriquecimento ilícito através de ações violentas? Tenho a convicção de que, se já estivesse implantada no Brasil a Lei 10.835/2004, que institui a Renda Básica de Cidadania, Universal e Incondicional, suficiente para atender as necessidades básicas de todas as pessoas, muito provavelmente Lázaro Barbosa não teria optado pelo caminho do crime”, escreveu o político.