Jornal Folha Regional

Motoboy tem pé amputado em acidente com carro de PM em Alfenas; Militar se recusou a fazer o teste do bafômetro

Compartilhe:

A Polícia Civil investiga um acidente que envolveu um policial militar e um motoboy na semana passada em um cruzamento da Avenida Dr. Lincon Westin da Silveira, em Alfenas (MG). O motoboy foi atingido pelo carro dirigido pelo PM e foi socorrido em estado grave.

O acidente, que aconteceu por volta de meia-noite e meia do dia 15 de julho, ganhou repercussão devido às imagens chocantes de uma câmera de segurança que mostrou o momento em que o motoboy é atingido pelo veículo, aparentemente em alta velocidade. O motoboy Alexandre dos Santos Lopes, de 20 anos, voltava do trabalho quando o acidente aconteceu.

Segundo o Hospital Alzira Velano, o motoboy teve um pé amputado e fraturas em braças e pernas do lado direito do corpo. Ele chegou a ficar em coma, mas já respira sem os aparelhos e deverá passar por uma nova cirurgia.

No boletim de ocorrência consta a informação de que o policial militar teria afirmado que consumiu bebida alcoólica, mas essa informação foi desmentida pela defesa do policial, que disse que isso partiu de terceiros. O PM se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os fatos.

“Foi um acidente em um cruzamento da cidade, não havia relatório dos policiais que atenderam a ocorrência de constatação de embriaguez. No histórico do boletim de ocorrência havia a informação que a média que atendeu o autor no hospital não constatou a embriaguez e não havia teste do bafômetro, ou seja, a ocorrência não foi apresentada para se fazer o flagrante”, disse o delegado regional de Alfenas, Márcio Bijalon.

A Câmara Municipal de Alfenas encaminhou um ofício para a Polícia Militar pedindo esclarecimentos e providências sobre o caso. Em nota, a PM disse que o policial estava de folga, em um carro particular e que, por isso, o caso caberá à Justiça comum, mas que acompanha junto à Polícia Civil toda a apuração.

A defesa do policial disse que ele é novo na região, está em período probatório e desconhece o trânsito da cidade. No local, que passou por recapeamento recente, não havia pintura da sinalização de “Pare”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.