Jornal Folha Regional

São José da Barra terá a madrugada mais fria dos últimos tempos

Compartilhe:

O município de São José da Barra (MG) registrará a madrugada mais fria dos últimos anos nesta quinta-feira (29). Segundo o INMET — Instituto Nacional de Meteorologia — e o CPTEC — Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos —, os termômetros devem marcar 4°C, com sensação térmica de -4°C e ventos a 30 km/h.

Hoje, a máxima é de 19°C. Porém, às 16h a temperatura já começa a cair novamente.

Na madrugada de quarta para quinta-feira, os termômetros registraram a mínima de 7°C, com sensação térmica de 4°C e ventos de 41 km/h no município. 

O INMET divulgou um alerta laranja para risco de geada para a próxima quinta, iniciando à 00h e terminando às 8h. Correndo o risco de perder plantações e ter a temperatura mínima entre 0°C e 3°C. Além disso, o instituto alerta para os riscos à saúde.

Em Passos (MG), a mínima prometida para São José da Barra já chegou por lá na última madrugada. A cidade irá registrar 0°C durante essa madrugada. 

Riscos de infarto

No inverno, o risco de infarto pode ser até 30% maior do que em outras épocas do ano. Um dos principais motivos é a vasoconstrição, que reduz o fluxo sanguíneo provocando um desequilíbrio entre a oferta e a demanda de oxigênio no organismo

Muitas pessoas deixam de praticar exercícios no inverno e passam a comer alimentos mais calóricos, pela sensação de bem-estar e aquecimento corporal que eles proporcionam. Contudo, isso não é benéfico à saúde cardiovascular. O exercício físico aquece o corpo, melhora a disposição e existem muitos alimentos que também podem proporcionar esse bem-estar, sem excesso de calorias.

Confira a seguir algumas dicas úteis que podem ser fundamentais na prevenção de doenças durante o inverno:

– Mantenha uma alimentação saudável, evitando alimentos gordurosos ou muito salgados;

– Use casacos e roupas quentes para evitar choque térmico;

– Exponha-se ao sol pelo menos uma hora por dia;

– Pratique exercícios físicos regularmente, utilizando roupas mais aderidas ao corpo e que reduzam a perda de calor;

– Mantenha a ingestão de, no mínimo, 2 litros de líquidos por dia;

– Em pessoas com mais de 40 anos, é recomendado fazer um check-up cardiológico periódico;

– Na presença de qualquer sintoma suspeito, procure um médico.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.