
Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil de Alpinópolis (MG), deu cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo MM Juiz de Direito, Claiton Santos Teixeira, durante desencadeação da operação denominada ‘Cartão de Visita’.
A ação foi organizada a partir dos pedidos de Busca e Apreensão realizados pelo Delegado de Polícia Hélio Evangelista Mattos Júnior, novo titular da Comarca de Alpinópolis (MG), após receber informações e documentos encaminhados pelo Dr. Alexandre Boaventura, da cidade de Boa Esperança (MG) sobre a possível existência de drogas em poder da autora.

O alvo da operação foi em uma residência em São José da Barra (MG), onde foram apreendidos aproximadamente 6kg de maconha, 583 pinos de substância análoga à cocaína — além de 380 papelotes da mesma substância —, 18 pedras de tamanho considerável de substância análoga à crack, uma pedra maior da mesma substância, 37 papelotes de substância análoga à maconha, R$ 410 em espécie e uma pistola Taurus calibre 380, com indícios de adulteração — numeração suprimida.
De acordo com a PC, ”diante da legal situação e materialidade do delito, foi dada voz de prisão em flagrante à autora”.
Conforme o delegado, a diligência foi cumprida dentro de todos os preceitos legais.
A autora permaneceu em silêncio na delegacia.

Os autores irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, aduteração e posse ilegal de arma de fogo.
Participaram da operação o Delegado de Polícia Hélio, os Investigadores Flávio Jonatan e Grace Renata e o Escrivão Lucas Marley.