
A vereadora de Capitólio (MG) Cristiane Amorim (PP) solicitou aos munícipes, através do seu perfil pessoal no Facebook, uma Consulta Pública no orçamento da Câmara Municipal.
A vereadora afirma que há um acréscimo de R$ 1 milhão no orçamento para 2022.
‘’Acredito que é sensato ouvir a população e coletar opiniões para investir da melhor forma os recursos públicos’’, diz a Cristiane.
Conforme a vereadora, já havia sido discutido e acordado em uma reunião de comissões, que o prédio da Câmara necessita passar por uma reforma e reparos, como o telhado e a parte elétrica, além de adequações de acessibilidade exigidas pelo Ministério Público.
‘’Alguns vereadores manifestaram preocupação com o aumento dos gastos no orçamento para o ano de 2022, embora o orçamento esteja dentro do percentual legal que o legislativo pode gastar, que é de 6% da corrente líquida do ano anterior’’, continua a vereadora.
A vereadora diz que além da reforma, o orçamento abrange a ampliação do prédio, como a construção dos seguintes espaços: três salas para realização de cursos de capacitação profissional, duas salas com destinação para prestação de serviços à comunidade, uma sala para Consultoria jurídica (com caráter informativo para pequenas causas), uma sala para atendimento do programa de proteção e defesa do consumidor, uma sala para reuniões, uma sala para a presidência, uma sala para os trabalhadores internos, uma sala para o jurídico, uma sala para a contabilidade, uma sala para o museu e uma área para o mirante.