Turistas ignoram Covid-19 e escolhem Lago de Furnas como refúgio na quarentena

Apesar de todas as recomendações de autoridades sanitárias mundiais para se evitar a disseminação do coronavírus, turistas lotaram o balneário de Escarpas do Lago, em Capitólio (MG), neste feriado prolongado de 7 de Setembro. Moradores do município, fizeram postagens nas redes sociais denunciando o descaso dos visitantes com a pandemia.
Todas as atrações em Capitólio, como cachoeiras e restaurantes, estavam fechadas desde março, na intenção de frear a contaminação do novo coronavírus na região. Desde 14 de agosto, após um decreto municipal, as atividades no município foram autorizadas a iniciar retomada dentro do plano “Minas Consciente” do governo estadual.
Em julho, em entrevista a Rádio Itatiaia, a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Andréia Rodrigues, disse que Capitólio teve que recuar na abertura após piora da situação na cidade vizinha Piumhi.
“Já estávamos com os passeios náuticos em funcionamento. Então foi criado um plano de monitoramento da covid regional e devido ao aumento de casos na cidade de Piumhi foi necessário as cidades da microrregião regredirem com a flexibilização”. Com isso, a cidade teve que fechar bares, restaurantes, serviços turísticos, além de cancelar, outras aberturas que estavam programadas”.
Video: Redes sociais