Jornal Folha Regional

Inmet alerta sobre risco de morte causada por onda de calor

Compartilhe:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) transmitiu alerta máximo e de ”grande perigo”, consequente das altas temperaturas. Segundo informações do Instituto, há um grande risco de morte por hipertermia em diversas regiões do país.

O alerta foi emitido para que as pessoas tomem os devidos cuidados com a saúde nos próximos dias. Em caso de emergência, o Inmet recomenda que a população entre em contato com a Defesa Civil (199). O recomendado é que as pessoas evitem a prática de atividades ao ar livre entre 10 e 17 horas, usar protetor solar e aumentar a ingestão de líquidos, além disso, crianças e idosos precisam de atenção redobrada.

O meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explicou que a onda de calor é resultado de “um conjunto de fatores”. “Pode ser queimadas  e esse período muito longo sem chuvas, então isso começa a fazer com que a temperatura aumente”, disse ele.

Segundo o especialista, isso pode levar a novos recordes de temperatura nesta semana. “Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e até o oeste de São Paulo vão sofrer essa semana com aumento de temperatura incrementado com onda de calor”, acrescentou.

Por fim, Mamedes informou que a tão desejada chuva deve ser pontual e apenas em regiões do MS nesta semana. As mais intensas devem ocorrer a partir do dia 10, no Centro-Oeste, aumentando entre dias 11 e 12.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.