Jornal Folha Regional

Policial salva bebê de 18 dias que estava engasgado e desacordado em MG

Compartilhe:

Um bebê de 18 dias foi salvo por um policial militar na última segunda-feira (2) após engasgar no banho, em Santa Rita do Sapucaí (MG). A viatura da Polícia Militar foi parada pela mãe da criança durante patrulhamento. O policial conseguiu desobstruir as vias aéreas da pequena Clara Eduardo Miranda Benedito, logo após, a criança foi encaminhada a um hospital da cidade.

A equipe da Polícia Militar, composta pelo cabo Clemente Gomes Mendes e pelo soldado Carlos Augusto, fazia patrulhamento de rotina, quando foi parada pelo outro carro. 

O Cabo foi quem realizou os procedimentos para desobstruir as vias aéreas de Clara e depois a levou, junto aos familiares e o soldado, ao Hospital Municipal Antônio Moreira da Costa.

“Até agora não acredito no que aconteceu. Quando peguei a criança no colo, vi um monte de gente ao meu redor e pensei: ‘é agora ou nunca’. Graça a Deus deu tudo certo, comecei a fazer o procedimento de desobstruir as vias aéreas da criança e ela voltou a respirar. Entramos com ela e a mãe dela na viatura e corremos para o hospital, onde foi finalizado o atendimento e verificado que estava tudo bem com a criança”, relembrou o policial.

Clara Eduardo Miranda Benedito nasceu no dia 15 de outubro deste ano em Santa Rita do Sapucaí. No entanto, após o engasgamento e a reanimação, a mãe da criança, Samanta Eduardo Miranda, de 27 anos, afirma que a pequena Clara “nasceu outra vez”.

“Não foi fácil. Ela nasceu com lábio leporino [fissura labial] e engasgou com a própria saliva. Eu estava dando banho nela e ela engasgou. Então saímos correndo com o carro e encontramos a viatura da Polícia Militar. Eles realizaram os primeiros atendimentos [liberaram as vias aéreas] e fomos correndo para o hospital. Graças a Deus deu tudo certo, nasceu de novo”, relembrou a mãe.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não