Jornal Folha Regional

Semana Santa: Marinha divulga balanço de ações realizadas no Lago de Furnas

Compartilhe:

Dando continuidade às fiscalizações para coibir aglomerações a fim de evitar a disseminação da Covid-19, a Polícia Militar e a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas), realizaram uma ação conjunta no Lago de Furnas. O objetivo foi acabar com encontros e festas clandestinas nas margens e adjacências.

As autoridades têm orientado turistas sobre as proibições de acesso a municípios no entorno do Lago de Furnas, principalmente durante o feriado da Semana Santa. 

No primeiro dia de ação, na última quinta-feira (1°), foram realizados patrulhamento em todo o reservatório, vistorias em embarcações, notificações a navegadores não habilitados, orientação em relação aos protocolos da Onda Roxa e orientados a retornarem às respectivas residências.

De acordo com o delegado da DelFurnas, Fabio Luis Jacobucci Bambace, foram realizadas inspeções navais nos municípios de Alfenas, Campos Gerais, Capitólio, Cássia, Delfinópolis, Fama, Guapé, Ibiraci, Ijaci, Perdões, Ribeirão Vermelho, São João Batista do Glória e São José da Barra. Foram inspecionadas 154 embarcações, sendo 35 notificadas e 11 apreendidas por descumprimento às Normas da Autoridade Marítima. 

‘’Ao todo foram empregados 30 militares, 6 viaturas e 6 embarcações da Delegacia Fluvial de Furnas, além de militares da Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental do Estado de Minas Gerais, que auxiliaram a Marinha do Brasil na orientação dos navegantes quanto aos decretos municipais em vigor acerca das restrições para evitar a disseminação da COVID-19’’, informou o delegado.

Nas entradas de Capitólio e Formiga, cidades que dão acesso à represa, foram montadas barreiras sanitárias.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não