
Os primeiros 100 dias de governo correspondem ao período de início de mandato de um representante eleito para ocupar um cargo executivo. Esses primeiros meses de governo constituem o momento em que o prefeito eleito “prepara o campo”, a fim de que possam desenvolver uma gestão realista, fundamentada e eficiente durante o seu mandato.
O prefeito de Capitólio (MG), Cristiano Geraldo da Silva (PP), apresentou um balanço do que foi realizado nos 100 primeiros dias de sua gestão. Os 100 dias da nova administração municipal da cidade ‘’Rainha dos Lagos’’ foram completados no último dia 10.
Não há dúvida de que a pandemia está gerando um impacto no setor público. Quando assumiu a gestão em janeiro de 2021, Gerardão se encontrou à frente de uma crise nada agradável, o cenário não era dos melhores — e continua não sendo. Novas restrições decretadas dias após as eleições penalizam os comerciantes e empresários do ramo turístico, além do desemprego.
O prefeito continua fazendo todo o possível para visar a recuperação financeira do município. Os desafios enfrentados pelo gestor foram e continuam sendo enormes. Cristiano procura arduamente possíveis soluções para erguer economicamente Capitólio.
Cristiano Gerardão apresenta aos capitolinos, como um marco dos 100 primeiros dias de
gestão, uma coletânea das ações empreendidas e dos resultados do intenso
trabalho diário, sempre buscando suprir as demandas e necessidades da população.
Com textos compreensíveis, imagens e gráficos, o documento foi criado com todo cuidado, deixando o mais claro possível e assim possibilitando que todos entendam perfeitamente cada trabalho realizado pelo prefeito.