Jornal Folha Regional

Prefeitura de Passos volta a registrar irregularidades na vacinação contra a Covid-19

Compartilhe:

A Prefeitura de Passos (MG) informou na última terça-feira (20) que irá apurar novas irregularidades na vacinação contra a Covid-19. Em menos de um mês, esta é a segunda vez que o município registra irregularidades. A informação foi divulgada no perfil do Facebook da prefeitura.

Segundo a nota, foi constatada uma possível irregularidade na vacinação no PSF Jardim Planalto, localizado na avenida Brasil. A secretária de Saúde de Passos, Priscila Faria, informou que foram vacinados idosos de outras faixas etárias.

“O que aconteceu é que estávamos com estagiários, acompanhados por professores, fazendo a vacinação dos idosos acima de 64 anos. Só que por um descuido, eles confundiram e vacinaram os idosos entre 60 e 63 anos que estavam na fila. Eu já averiguei e não estamos totalmente errados porque, pelo Ministério da Saúde, foi liberada a vacinação para idosos acima de 60 anos, mas o cronograma do município é a partir dos 64 anos”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com a nota, o erro foi corrigido e os envolvidos foram afastados de suas funções. Os estagiários tiveram o contrato de estágio interrompido. O caso está sendo apurado pela Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 30 de março, a prefeitura informou a suspensão da vacinação dos profissionais da saúde para apurar irregularidades na imunização.

Na época, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Freitas Santos, informou que a prefeitura constatou que profissionais que não pertenciam ao público-alvo da vacinação foram imunizados — nesta etapa, estavam sendo vacinados os trabalhadores da saúde entre 40 e 49 anos.

A coordenadora informou que dentre os profissionais que procuraram a vacinação e que não pertenciam aos grupos prioritários de vacinação estavam educadores físicos e profissionais de pet shop.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não