Jornal Folha Regional

Passos tem baixa procura por vacina da gripe e aplicou pouco mais de 1% de doses

Compartilhe:
Doctor vaccinating child at hospital.

A procura pela imunização contra a gripe tem sido baixa em Passos (MG). Pouco mais de 1% das doses foram aplicadas na cidade na primeira etapa de vacinação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, será ampliada a divulgação para que o público alvo receba o imunizante.

Nesta etapa, o público alvo para a vacinação é formado por crianças de seis meses a seis anos, gestantes, mulheres em fase pós-parto, povos indígenas e profissionais da saúde.

“Estamos providenciando uma publicação maior, uma sensibilização maior desse público alvo, principalmente as crianças. Em relação às gestantes, todas podem estar se vacinando contra a gripe. As puérperas, que são as mulheres que têm até 45 dias após o parto para se imunizar. Os trabalhadores da saúde nós estamos providenciando para imunizar na própria instituição do trabalho deles”, explicou a secretária de Saúde, Priscila Soares Corrêa Faria.

A imunização contra a gripe, conforme a secretária, contribui para que as hospitalizações, internações e também até mortes por conta do vírus ocorram.

“O grande objetivo dessa vacinação é diminuir a circulação do vírus da gripe e, consequentemente, uma diminuição das hospitalizações, internações e também o risco de morte, que o vírus da gripe pode causar. É de muita importância que as pessoas procurem as salas de vacina para se imunizarem contra a gripe”, falou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não