Jornal Folha Regional

Sindicância confirma fraude na vacinação contra a Covid-19 em Passos

Compartilhe:

A Sindicância da Controladoria Geral de Passos confirmou que 19 servidores da Superintendência Regional de Ensino foram imunizados contra a Covid-19 antes da hora. A investigação apontou que eles receberam uma circular autorizando a imunização e não teriam agido de má fé.

Depois de ouvir 32 servidores da Superintendência Regional de Ensino de Passos, suspeitos de terem recebido a vacinação antecipada, a Controladoria Geral do Município constatou que 19 documentos que autorizavam a vacinação estavam em desacordo com o que é indicado pelo município.

No documento adulterado, foi inserido um novo grupo que não existia no original: a opção de vacinar profissionais da Superintendência. A documentação foi assinada pela Superintendente Lael Helena Keller Souza, que foi suspensa por 30 dias depois de uma sindicância aberta pelo estado para investigar possíveis irregularidades no processo de vacinação dos funcionários.

Esses servidores da Superintendência Regional de Ensino foram vacinados entre os dias 18 e 20 de junho. Como o município segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), esse grupo não poderia ter sido vacinado naquele momento. A Polícia Civil continua investigando o caso.

O advogado de Lael, Erick Silveira, disse que a inocência dela será comprovada.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.