
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) interrompeu a realização de um rodeio clandestino. Em Carmo do Rio Claro (MG), a aglomeração aconteceu em uma festa de aniversário.
Segundo a Prefeitura de Paraíso, no rodeio clandestino encerrado pela fiscalização havia cerca de 200 pessoas. A prefeitura informou que identificou o local do rodeio por meio de postagens nas redes sociais. O organizador do rodeio foi autuado pela fiscalização municipal, uma vez que o evento não tinha alvará de funcionamento.
Já em Carmo do Rio Claro, uma festa de aniversário com mais de 250 pessoas foi interrompida pela prefeitura e pela Polícia Militar após denúncia anônima. No local — zona rural — os fiscais encontraram inúmeros carros. Para entrar no evento as pessoas deviam pagar R$ 20 para os organizadores.
Nenhuma medida sanitária foi adotada no local. Segundo o decreto municipal, eventos particulares são permitidos na cidade, mas com o limite de 30 pessoas e respeitando as medidas sanitárias como a disponibilização do álcool gel, o uso de máscaras e o distanciamento.
Como os responsáveis não estavam cumprindo as normas estabelecidas pela prefeitura, o evento foi encerrado. Os organizadores foram identificados. A prefeitura informou que o departamento jurídico irá aplicar as sanções cabíveis.