Jornal Folha Regional

Procura por serviços de marketing aumenta

Compartilhe:

Um levantamento realizado no último sábado (27), mostrou que, em Passos (MG), as empresas que oferecem trabalhos de marketing e produção gráfica registraram aumento mensal de, em média, 50%, na procura por serviços. Conforme os entrevistados, a justificativa para o crescimento é a retomada das atividades comerciais e a aproximação das festas de fim de ano, época em que as vendas, e a publicidade, tendem a aumentar.

Desde o início da pandemia, os serviços de delivery têm se tornado mais populares, especialmente no ramo de alimentação. O empresário Renan Alves Lemos percebeu que a forma em que os produtos são apresentados nas mídias digitais seria capazes de influenciar na decisão de compra e, por isso, contratou uma empresa de publicidade para desenvolver a identidade visual de sua lanchonete, que também passou a oferecer embalagens personalizadas aos clientes.

“Ainda sou novo no mercado e já vi minhas vendas aumentarem muito, mas também despencarem. Tive muito medo porque achei que não conseguiria mais trabalhar, então resolvi focar nas entregas e comecei a fazer mais publicações nas redes sociais, o que me levou a buscar por melhorias. Muita gente pode pensar que não, mas quando organizamos o perfil e passamos a servir os clientes com mercadorias que incluem a identidade da marca, o índice de vendas cresce porque isso mostra que estamos levando o trabalho a sério e que nos dedicamos para oferecer o melhor”, destacou Lemos.

No caso de Ariane Vasconcelos da Silva, que possui uma loja virtual de acessórios femininos, as redes sociais já eram utilizadas desde que começou seu negócio, no fim de 2018.

“Como não tenho um ponto comercial, sempre trabalhei desta maneira e deu certo. Agora decidi impulsionar as publicações no Instagram e no Facebook, porque isso oferece mais visibilidade e são estratégias de marketing que possuem um ótimo custo-benefício”, disse.

Segundo os resultados de uma pesquisa realizada pela organização Compre&Confie, em 2020, as vendas virtuais cresceram 81% em todo o Brasil e os setores que mais se destacaram estão relacionados a alimentos e bebidas, instrumentos musicais, brinquedos, eletrônicos e peças de cama, mesa e banho.

Profissionais aproveitam momento de alta na demanda

PASSOS – Enquanto os comerciantes aproveitam as vantagens dos serviços de publicidade e marketing para aumentar o fluxo nos negócios, profissionais do setor também conseguem encontrar mais oportunidades de trabalho, o que impulsiona a economia local. Conforme as informações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a propaganda está entre as principais ferramentas para manter os bons rendimentos e também contribui de forma significativa com o crescimento da marca.

O fotógrafo Guilherme Henrique Cruz, que sempre teve interesse por gastronomia, decidiu se especializar em imagens de alimentos. O principal intuito do profissional é produzir fotos não manipuladas, ou seja, ele não permite o uso de colas, corantes e demais artifícios que costumam alterar a realidade dos produtos. Segundo ele, a justificativa é que tudo isso contribui para que os clientes se sintam confiantes ao realizarem um pedido.

“Neste tempo em que tudo é muito manipulável, as pessoas querem ver a realidade. Entendo que a qualidade, por sua vez, não é um diferencial, mas sim uma obrigação, já que existe a concorrência de mercado. Em relação às entregas, a demanda está boa e isso fez com que o setor de alimentos ficasse ainda mais disputado e, sobre isso, costumo dizer que a empresa que não está na internet, simplesmente não existe. Quem não estava adaptado, teve mais dificuldades e precisou improvisar, por isso é importante que todos tenham uma base comunicativa para desenvolver um marketing efetivo”, disse o fotógrafo.

Para a publicitária Giselle Cristina Soares, a pandemia foi responsável por alterar os padrões de comportamento dos consumidores e aumentou a utilização e a divulgação nas mídias digitais.

“As empresas tiveram a necessidade de profissionalizar suas relações com as redes. A chegada da covid-19 adiantou a aceitação do marketing digital e mostrou sua devida importância para oferecer destaque aos negócios que deixam claro seus posicionamentos. Entrar para o mundo digital não é mais uma opção, pois se tornou uma necessidade para o empreendedor”, afirma.

Quando enxergou uma oportunidade no mercado de trabalho, Jéssica Silveira se dedicou à criação de uma empresa voltada a produções de artes gráficas e, compreendendo a atual situação do comércio, ela destaca que a migração para os meios virtuais já está acontecendo e deve ser uma mudança definitiva.

“Possuir uma identidade visual tem sido importante no que se refere ao fluxo de vendas e muitas pessoas até decidem onde comprar de acordo com o que veem. Quem não se preocupa com isso, acaba perdendo porque os recursos virtuais se tornaram um grande aliado para as empresas”, disse.

Via: Clic Folha.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.