Jornal Folha Regional

Unidade da UEMG em Passos registra surto de Covid-19 e afasta 30 trabalhadores

Compartilhe:

A Unidade de Passos da Universidade do Estado de Minas Gerais de Passos registrou 13 casos confirmados de covid-19 entre os servidores administrativos, sendo nove no Bloco 2. Entre os funcionários terceirizados que atuam na unidade, o número é de 17 casos, sendo 11 casos positivos e seis de pessoas com suspeita de infecção. Todos os funcionários citados nos casos registrados estão de licença médica, inclusive os seis com suspeita de infecção.

A assessoria de imprensa informa que a Uemg Passos disponibilizou testes para todos os funcionários que tiveram relação com infectados. O funcionamento da unidade está acontecendo normalmente seguindo as orientações citadas no Memorando-Circular que determina o retorno ao trabalho presencial em 3 de janeiro de 2022, devendo todos os servidores do quadro de pessoal da Uemg exercerem suas atividades em regime presencial a partir da referida data, exceto os servidores em férias regulamentares ou em afastamento formal, até que conclua o período previsto.

Até o mês de dezembro de 2021, o ponto digital e registro de frequência ainda seguiram a lógica do regime especial de teletrabalho, devendo sofrer as alterações a partir da apuração de frequência de janeiro/2022, em diante.

Conforme nota da assessoria, em nenhum momento houve orientação para que os servidores com sintomas gripais continuassem a trabalhar de forma presencial. A Uemg segue o protocolo de segurança informado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), no qual os servidores com suspeita de covid-19 são orientados a buscar o imediato afastamento, com o objetivo de proporcionar uma retomada segura e gradual do trabalho presencial no âmbito deste órgão.

“Nesse contexto, ressaltamos que as orientações estão contidas na Orientação de Serviço Seplag/Sugesp nº 04/2021. A orientação prevê que, caso apresente sintomas característicos da covid-19, o servidor deverá comunicar imediatamente o fato à chefia imediata. Os afastamentos de servidores em razão de sintomas de covid-19 serão realizados por meio de licença para tratamento de saúde — LTS”.

O funcionamento das Unidades Acadêmicas da Uemg, segue a nota oficial, é de responsabilidade da direção local, que leva em consideração a situação da pandemia no município e as decisões das autoridades locais. A Uemg acompanha as deliberações do Comitê Extraordinário covid-19 e assim que houver novas orientações a comunidade acadêmica será imediatamente informada.

“Em relação às medidas de prevenção à covid-19, o Governo de Minas informa que monitora todos os casos de suspeita e confirmação nas repartições estaduais. As medidas sanitárias de prevenção ao contágio da doença seguem sendo obrigatórias em todos os órgãos, como a constante higienização das mãos e a utilização de máscaras de proteção de forma correta, cobrindo a boca e o nariz, em todos os espaços públicos, sejam eles abertos ou fechados. Essas ações são constantemente divulgadas aos servidores, visando impedir a propagação da covid-19 e com o intuito de zelar pela segurança e saúde de todos os funcionários”, finaliza a nota.

Via: Clic Folha.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.