Jornal Folha Regional

Estudantes do 6° ano do centro de São José da Barra terão que se matricular na Escola Estadual de Furnas

Compartilhe:

Os estudantes que irão cursar o 6º ano do Ensino Fundamental neste ano estão sendo obrigados a fazerem matrícula na Escola Estadual de Furnas, ou seja, estão sendo impedidos de estudarem na escola mais próxima de suas residências.

A superintendente Regional de Ensino de Passos (MG), Lael Helena Keller,  informou que não há quantidade suficiente de salas de aula na Escola Estadual Dr. Juscelino Kubitschek e que espaço como a biblioteca escolar não pode ser ocupado provisoriamente.

‘’Essa situação que está sendo imposta a tantas famílias está causando sofrimento a crianças que foram impedidas de frequentar as aulas presencialmente por causa da pandemia da Covid-19 e que deverão passar por readaptação, inclusive as crianças que moram na zona rural deverão sair bem mais cedo de casa por causa da escola ainda ficar mais longe’’, informou uma professora.

Os pais e responsáveis mostraram grande insatisfação com a decisão.

‘’Quando foi para fazermos a pré-matrícula, disseram que era para entrarmos no site que iria abrir em uma certa data, que o próprio site iria informar qual escola cada aluno ia estudar, e foi falado que as primeiras inscrições seriam realizadas aqui. Uma boa parte conseguiu fazer no dia anterior, porque o site ia abrir dia 17, e o site liberou para fazermos dia 16 à noite. Nós fizemos, mas a maioria foi mandado para Furnas’’, informou uma mãe de aluno.

A prefeitura emitiu um documento em que disponibiliza três salas de aula da Escola Municipal Profª. Maria Aparecida Passos para que o deslocamento dos alunos não seja necessário. 

No dia 29 de dezembro de 2021, estiveram reunidos na 27ª SRE – Passos, o vice-prefeito André, o superintendente Lael, o deputado federal Emidinho Madeira e representantes dos pais de alunos. Na ocasião, um abaixo-assinado formalizando o pedido foi protocolado.

‘’Pedimos o apoio dos deputados Cássio Soares , Antonio Carlos Arantes e Professor Cleiton e da vereadora Erika Machado e demais vereadores de São José da Barra’’, disse a professora.

Segundo a profissional da educação, em breve novas salas serão construídas na referida escola.

‘’Os pais e responsáveis desde já agradecem aos envolvidos e exigem uma solução com urgência, para que o direito de nossos filhos estudarem na escola mais próxima seja garantido’’.

Vejam o pedido que foi entregue na 27ª SRE de Passos, aos deputados mencionados e aos vereadores de São José da Barra.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.