
Cerca de 150 pessoas participaram da solenidade que oficializou a parceria entre o Instituto Mackenzie e a Igreja Presbiteriana de Passos, no loteamento Mirante do Vale, na última quinta-feira (10), para a implantação do Instituto Presbiteriano de Educação de Passos. De acordo com o presidente da Igreja Presbiteriana Central de Passos, Moisés Coelho Castro, os pronunciamentos que eram aguardados e foram confirmadas são fundamentais para dar início a este projeto em Passos e que vai atender a toda região.
“Tanto o presidente nacional da Igreja Presbiteriana, o reverendo Roberto Brasileiro, quanto o presidente do Conselho Curador do Instituto Presbiteriano Mackenzie, o reverendo Juarez Marcondes Filho, foram positivos em suas colocações sobre o apoio para a criação do Instituto Presbiteriano de Educação de Passos. Isso é muito importante para que nós tenhamos segurança em buscar recursos e realmente colocar esta grandiosa obra em construção”, assegurou Castro.
A área do lançamento da pedra fundamental fica no loteamento Mirante do Vale e tem 5 mil metros quadrados. A metade do terreno foi uma doação feita por Jairo Roberto da Silva e família, que estiveram presentes à solenidade; e a outra parte foi adquirida em parceria com a família de Jairo Roberto e com a Habitat Loteamentos a um valor abaixo do praticado pelo mercado. Toda a diretoria e funcionários também estavam presentes.
Também compareceram ao evento o diretor do Instituto Presbiteriano Gammon, de Lavras; o professor doutor Alysson Massote Carvalho, o Presidente da Comissão Nacional de Educação da Igreja Presbiteriana, o reverendo Geomário Carneiro, além de autoridades.

O Instituto Presbiteriano de Educação de Passos vai ser implantado em três etapas que vão de curto, médio a longo prazos. “Inicialmente vamos trabalhar com a proposta de iniciar o ensino fundamental para alunos do infantil ao 9º ano em um espaço que a Presbiteriana já tem, no centro da cidade (na rua Cel. Neca Medeiros). É o nosso edifício de educação. Claro, que vai passar por uma reforma, vamos fazer nova portaria, cuidar da parte de segurança que é exigência para a criação de uma escola. Neste espaço teremos cerca de 9 salas que atenderão em dois turnos, podendo atender cerca 20 alunos em cada”, explicou o pastor e professor Moisés Castro.
Para o projeto do Instituto Presbiteriano de Educação de Passos a ideia é já em 2022 montar o projeto educacional, em parceria com o Mackenzie Educacional. “O sonho efetivo da igreja é o ensino completo, do infantil ao superior dentro dos preceitos e programas de uma escola aberta, confessional e cristã. Podem ser alunos que professem qualquer religião, a escola é aberta”, disse o presidente.
Via: Observo.