Jornal Folha Regional

Presbiteriana Nacional e Mackenzie assumem projeto do Instituto Educacional

Compartilhe:

Cerca de 150 pessoas participaram da solenidade que oficializou a parceria entre o Instituto Mackenzie e a Igreja Presbiteriana de Passos, no loteamento Mirante do Vale, na última quinta-feira (10), para a implantação do Instituto Presbiteriano de Educação de Passos. De acordo com o presidente da Igreja Presbiteriana Central de Passos, Moisés Coelho Castro, os pronunciamentos que eram aguardados e foram confirmadas são fundamentais para dar início a este projeto em Passos e que vai atender a toda região.

“Tanto o presidente nacional da Igreja Presbiteriana, o reverendo Roberto Brasileiro, quanto o presidente do Conselho Curador do Instituto Presbiteriano Mackenzie, o reverendo Juarez Marcondes Filho, foram positivos em suas colocações sobre o apoio para a criação do Instituto Presbiteriano de Educação de Passos. Isso é muito importante para que nós tenhamos segurança em buscar recursos e realmente colocar esta grandiosa obra em construção”, assegurou Castro.

A área do lançamento da pedra fundamental fica no loteamento Mirante do Vale e tem 5 mil metros quadrados. A metade do terreno foi uma doação feita por Jairo Roberto da Silva e família, que estiveram presentes à solenidade; e a outra parte foi adquirida em parceria com a família de Jairo Roberto e com a Habitat Loteamentos a um valor abaixo do praticado pelo mercado. Toda a diretoria e funcionários também estavam presentes.

Também compareceram ao evento o diretor do Instituto Presbiteriano Gammon, de Lavras; o professor doutor Alysson Massote Carvalho, o Presidente da Comissão Nacional de Educação da Igreja Presbiteriana, o reverendo Geomário Carneiro, além de autoridades.

O Instituto Presbiteriano de Educação de Passos vai ser implantado em três etapas que vão de curto, médio a longo prazos. “Inicialmente vamos trabalhar com a proposta de iniciar o ensino fundamental para alunos do infantil ao 9º ano em um espaço que a Presbiteriana já tem, no centro da cidade (na rua Cel. Neca Medeiros). É o nosso edifício de educação. Claro, que vai passar por uma reforma, vamos fazer nova portaria, cuidar da parte de segurança que é exigência para a criação de uma escola. Neste espaço teremos cerca de 9 salas que atenderão em dois turnos, podendo atender cerca 20 alunos em cada”, explicou o pastor e professor Moisés Castro.

Para o projeto do Instituto Presbiteriano de Educação de Passos a ideia é já em 2022 montar o projeto educacional, em parceria com o Mackenzie Educacional. “O sonho efetivo da igreja é o ensino completo, do infantil ao superior dentro dos preceitos e programas de uma escola aberta, confessional e cristã. Podem ser alunos que professem qualquer religião, a escola é aberta”, disse o presidente.

Via: Observo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.