
Geólogos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Federal de Goiás (UFG) recentemente iniciaram um mapeamento de risco na região dos Canyons em Capitólio (MG). O município, em parceria com o Governo de Minas e várias entidades, lançou o programa “Reviva Capitólio – Viva o Mar de Minas” com intuito de resgatar com segurança as atividades turísticas da região, que sofre com a queda no setor, o qual é o principal gerador de emprego e renda das cidades às margens do lago.
Segundo informações, nesta terça-feira (15), o prefeito de Capitólio, Cristiano Gerardão (PP), irá se reunir com os empresários do setor turístico — restaurantes, pousadas, marinas, entre outros — e com os geólogos responsáveis pelo mapeamento para apresentar o plano de ação para o turismo no município.
Os profissionais divulgarão a ATA de relatório, que constará a liberação, com restrições, dos Canyons e do Parque Mirante dos Canyons, tudo isso, após a reunião, que acontecerá na Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) da Marinha do Brasil, a qual deverá decidir como funcionará a visitação.
Possivelmente, no início da próxima semana já será liberado a entrada das duas áreas.
Liberar a visitaçao dos kenyons e mirante dos kenyons sera muito bom para o municipio para o brasil e principalmente pra nos que dependemos do turismo.
Mei: Teixeira turismo…
Se tivesse cuidado antes não chegaria ao caos, o problema e o relaxo dos administradores .Moradores da região do Paraíso Perdido em São João Batista do Glória não conseguem utilizar estrada devido más condições causadas pelas chuvas
Se essa turma toda ai de “geólogos especialistas” tivessem trabalhado antes. Poderiamos ter evitado as mortes que ocorreram. Durmam com essa “especialistas” e principalmente o prefeitin de capitolio.