
Devido às fortes chuvas em Minas Gerais, as quais deixaram diversas rodovias interditadas e outras em péssimas condições, os turistas preferiram uma programação local, deixando de viajar.
E no carnaval, um dos destinos mais procurados do país durante todo ano, está recebendo milhares de turistas devido à trégua que as chuvas deram.
O famoso “Mar de Minas” a cada dia vem evoluindo em seu nível, e nesta segunda-feira (28), chegou à 765, 19, o que se torna o Lago de Furnas mais belo, com imagens não vistas à anos. Os visitantes esbanjam para registrar momentos inesquecíveis.
A rede de hotelaria está sendo muito procurada, inclusive por gringos que escolheram a região mineira para curtir os dias carnavalescos.
Grande maioria dos empreendedores locais decidiram pôr a mão na massa e investiram em marketing digital mostrando a atualidade do Lago de Furnas. O resultado não poderia ser outro: sucesso total.
A cidade mais procurada e que é possível acompanhar nas redes sociais é Capitólio, acompanhada de São João Batista do Glória e Guapé. São Roque de Minas também está no top juntamente com Delfinópolis e São José da Barra.
O médico Antonio Assunção, veio do Rio Grande do Norte e disse que queria conhecer a região.
“Impossível não querer ficar mais dias aqui, o ar é natural, a hospitalidade das pessoas é diferente, nem GPS usei, pois, todas as informações encontramos com os próprios moradores de Capitólio. Minha filha de 8 anos até falou: ‘papai vamos morar aqui’? No hotel que estamos ela já arrumou coleguinhas e está se sentindo em casa”, disse o turista.
Nossa redação visitou a região do Rio Turvo e conversou com alguns turistas, e uma fala chamou a atenção.
“Há 25 anos frequentamos praias, e infelizmente perdi duas primas, uma sobrinha, meu irmão e cunhada no litoral, o que me deixou sem vontade de retornar às praias. Daí de última hora decidimos vir para Capitólio, me deparei com pessoas humanas, gostam de prosear e contar causos. Fizemos passeio de embarcação e o piloto nos tratou como alguém familiarizado à anos. Somos de Goiânia e voltaremos novamente esse ano, quero trazer minha mãe e meu pai para conhecerem aqui”, informou a advogada Ana Paiva.