Jornal Folha Regional

Mulher vai se vacinar contra gripe e recebe 5ª dose contra Covid-19 por engano

Compartilhe:

Uma autônoma de 49 anos que foi tomar a vacina contra a gripe recebeu por engano uma 5ª dose da vacina contra a Covid-19 em um posto de saúde de Juiz de Fora (MG), nesta quarta-feira (28). 

Jeannette Ragazzi de Souza contou que estava na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Cecília quando marcaram a vacina da gripe antes dela entrar na sala de aplicação. “Entrei para vacinar, dei o braço, ela aplicou e me pediu o outro braço, fiquei assustada e perguntei para que? Ela disse que era para aplicar a da gripe. Foi quando perguntei qual ela tinha aplicado e ela disse ser a da Janssen”, contou. 

Jeannette tinha tomado a 4ª dose da vacina contra a Covid há cerca de 15 dias. “Fiquei desesperada e não quis tomar a da gripe. A aplicadora pediu desculpa na hora, mas depois não adianta,teria que ter prestado atenção no meu cartão e aplicado a vacina correta. Fiquei desesperada, assustada e revoltada, um misto de sentimentos”, relatou. 

A autônoma contou que ficou sentindo dores no corpo após a aplicação e que não se sente segura. “A minha preocupação é  o que pode causar a minha saúde. A prefeitura de Juiz de Fora disse que não corro risco, mas essa resposta não me tranquilizou.  A própria Janssen não se posicionou nesse sentido”, conclui. 

Por nota a prefeitura de Juiz de Fora informou que “o supervisor da UBS tomou todas as providências necessárias, informando a usuária logo após o fato ocorrido. Não há nenhum risco de saúde para a usuária que recebeu o imunizante”.

Há riscos para a saúde tomar a 5ª dose?

O infectologista Leandro Curi explica que ainda não há estudos concretos que demonstrem se há riscos ou não em caso de superdosagens ou dosagens de vacinas contra a Covid-19 em intervalos menores e há poucos casos no mundo. 

“Não é uma coisa prescrita e as reações podem variar de organismo para organismo, mas uma coisa que pode tranquilizar é que todas essas vacinas liberadas pela Anvisa têm um nível de segurança e de tecnologia muito bons. A conduta agora é acompanhar e observar a paciente”, considera. 
 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.